HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS ABRE MAIS DE 70 VAGAS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM 18 PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES

O edital para Residência Médica do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo está com edital aberto para inscrições, o processo seletivo tem como público alvo os médicos graduados, para participarem de seu quadro de alunos em Residência Médica no ano de 2023. As oportunidades vem com foco em Áreas Básicas e Especialidade Com Acesso Direto; com Pré-requisito em: Clínica Médica; Cirurgia geral; Área cirúrgica básica; Cirurgia geral; Ginecologia e obstetrícia; Cardiologia; Anestesiologia; Medicina física; Reabilitação; Neurocirurgia; Neurologia; Ortopedia; Pediatria; Reumatologia; Qualquer programa habilitado pela CNRM; Hematologia; Hemoterapia; Endoscopia; Cirurgia geral; Cirurgia do aparelho digestivo; Coloproctologia; Gastroenterologia.

A taxa de inscrição tem o valor de R$420,00 e oferece a oportunidade para mais de 70 vagas para 18 programas de especialidades diferentes, alguns destes possuem vagas reservadas para as Forças Armadas. As inscrições iniciaram em 30 de agosto e encerram em 31 de outubro.

Os processos de avaliação serão divididos em duas etapas, o primeiro acontecerá como prova escrita objetiva sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e serão realizadas para todos os programas no dia 05/12/2022 no período da manhã nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Brasília. A segunda etapa será a Entrevista com Análise e Arguição de Curriculum Vitae e acontecerá no período dos dias 09/01/2023 a 20/01/2023 presencialmente, conforme agendamento, cada entrevista terá duração limite de 20 minutos e para estas o candidato deverá comparecer ao Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa de São Paulo. A publicação do resultado final será em 03/02/2023.

O candidato que tiver participado do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB, a partir de 2012 ou tiver ingressado nos programas de residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC), a partir de 2015 e concluído o

programa, irá receber a pontuação de 10% em cada fase do processo seletivo. Importante destacar também que para a etapa de análise do currículo, existe o critério de publicação de produção científica , onde são pontuados até 10 pontos para a soma de notas, as publicações do candidato, e a Acervo Mais é uma excelente rede de comunicação onde permite que autores possam publicar suas obras, destacando sua presença em mais 12 países, contando com mais de 2.5 milhões de leitores assíduos. Para saber mais e publicar seu artigo científico entre em contato com a Acervo Mais (Clique aqui).

O Hospital Sírio-Libanês de São Paulo foi inaugurado em 1965 e é referência em saúde, possui estrutura de alta tecnologia e aplica investimentos em ensino e pesquisa, o que se torna ainda mais valioso com as parcerias nacionais e internacionais de estudos em diferentes áreas, que acontece desde 2008. Um local de renome, onde se destaca pelos importantes feitos em sua história, o Hospital Sírio-Libanês foi o primeiro hospital do país a implantar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 1971, e o primeiro do hemisfério sul a realizar uma cirurgia por microcâmera, com paciente em São Paulo e cirurgião em Baltimore (EUA).

Para saber mais, leia o edital (Clique aqui) e acompanhe e conheça sobre o hospital no site (Clique aqui).

Redação de: Kamilly Castro

Editor responsável: Dr. Andreazzi Duarte

Deixe seu Comentário