MAIS DE 800 VAGAS EM 61 ÁREAS DE ESPECIALIDADES SÃO DISPONIBILIZADAS NO PROCESSO SELETIVO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA (SUS BA)

O Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia 2023 está com edital aberto para inscrições, com oportunidades para Áreas Básicas/Acesso Direto, em Especialidades com Pré-Requisito e em Áreas de Atuação. O processo de inscrição iniciou em 27/08/2022 e vai até 26/09/2022 através do site www.strixeducacao.com.br.

A taxa de inscrição tem o valor de R$724,80 e oferece opções para Residência Médica em programas de especialidade para 61 áreas com mais de 800 vagas disponíveis . Os processos de avaliação acontecerão nas cidades de Salvador, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, no estado da Bahia, em formato presencial, no dia 15/11/2022.

A estrutura das provas será composta para os candidatos aos Programas de Especialidades de Áreas Básicas/Acesso Direto com uma prova de caráter genérico, classificatória e eliminatória e para os candidatos aos Programas de Especialidades com Pré-Requisito ou em Áreas de Atuação, uma prova de caráter específico, classificatória e eliminatória prova de caráter genérico, classificatória e eliminatória. Para os candidatos que tiverem cumprido integralmente o (Programa de Valorização do Profissional na Atenção Básica) a partir de 2012, ou concluído o Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), a partir de 2015, poderá receber pontuação adicional de 10% (dez por cento) sobre a nota bruta da prova do Processo Seletivo. A divulgação da classificação final do processo seletivo será em 07/02/23.

São 32 hospitais ofertando vagas para as Áreas de Atuação e 55 hospitais com vagas abertas para Especialidades com Pré-requisito.

▪️ Para saber mais, leia o edital [Clique aqui].

▪️ Saiba mais também no site responsável pela aplicação da prova [Clique aqui]

▪️ Confira as áreas disponíveis para residência médica [Clique aqui]

▪️ Conheça os hospitais com vagas para as Áreas de Atuação [Clique aqui]

▪️ Conheça os hospitais com vagas para Especialidades com Pré-requisito [Clique aqui].


Redação de: Kamilly Castro

Editor responsável: Dr. Andreazzi Duarte

Deixe seu Comentário