O CENOFT (Centro Oftalmológico Tarcízio Dias) está com vagas abertas para residência médica para o ano de 2022. O CENOFT é referência em oftalmologia no nordeste, e o prazo para as inscrições se encerra dia 29 de dezembro de 2021.


O processo seletivo é certificado pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) quatro vagas disponíveis para o programa de residência que terá três anos de duração, a taxa de inscrição para a primeira fase do processo seletivo é de R$400,00, tornando-se intransferível após a confirmação do pagamento. A primeira fase será realizada no dia 14 de janeiro de 2022.


A primeira etapa consiste em uma prova objetiva, que será realizada presencialmente na sede da CENOFT, com duração máxima de quatro horas, o candidato deve estar de máscara facial de proteção e caneta esferográfica transparente das cores azul ou preta. 


O candidato também será submetido a uma análise curricular e apresentação de seminário. Segue abaixo os temas dos seminários a serem apresentados:


- Conjuntivites virais e bacterianas

- Alterações oculares do diabetes Mellitus

- Glaucoma de ângulo aberto


O programa terá início em 01/03/2022 e, atualmente a bolsa de estudo é de R$3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) e será desenvolvido nas instalações do CENOFT na Av. Epitácio Pessoa, 1602 em João Pessoa – Paraíba.


Edital do Processo seletivo [Acessar]

Deixe seu Comentário