A Santa Casa da Misericórdia de Maceió, um dos principais hospitais da capital alagoana, abriu vagas para ampla concorrência às oportunidades de residência médica em onze áreas da medicina. Ao todo são 25 vagas (uma para cadastro de reserva militar).


As vinte e cinco vagas estão distribuídas em onze áreas da medicina, mais precisamente: Anestesiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem, e radioterapia. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de janeiro de 2022, a taxa de inscrição é de R$550,00. O hospital possui uma estrutura completa e é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).


Segundo o responsável técnico da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Artur Gomes Neto:


“No Brasil existem 168 Santas Casas, entre elas apenas sete possuem certificado ONA de Acreditação, e entre estas sete, a Santa Casa da Misericórdia de Maceió está entre as três com nível máximo de excelência” Artur Gomes Neto, técnico responsável pela Santa Casa de Maceió, em vídeo institucional veiculado no canal “Santa Casa de Maceió”, no YouTube. 


Os interessados em integrar o corpo clínico do hospital deverão se inscrever para o processo seletivo, que é dividido em duas etapas.


O processo está dividido em duas fases, o qual na primeira fase é constituída uma prova objetiva, e na segunda fase é feita uma entrevista e análise curricular do candidato. A primeira fase terá sua organização e aplicação sob responsabilidade do CONSESP (Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas LTDA), enquanto a organização e realização da segunda fase estão sob responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.


Seguem abaixo as principais informações sobre as vagas do processo seletivo em questão:


- Anestesiologia - 4 vagas

- Cirurg. cardiovascular - 1 vaga

- Cirurgia geral - 2 vagas

- Clínica médica - 6 vagas

- Gineco. e obstetrícia - 1 vaga

- Medicina intensiva - 2 vagas

- Ortop. e traumatologia - 2 vagas

- Otorrinolaringologia - 2 vagas

- Pediatria - 2 vagas

- Radiologia e diag. imagem - 2 vagas

- Radioterapia - 1 vaga



Links importantes:


Edital do processo seletivo [Acessar]

Portal oficial da Santa Casa de Misericórdia de Maceió [Acessar]

Inscrição primeira fase [Acessar]

Deixe seu Comentário