O mais novo hospital da Rede D’Or São Luiz, o Hospital Memorial Arthur Ramos, abriu vagas de residência para três áreas médicas. O candidato tem até o dia 7 de janeiro de 2022 para se inscrever.

O programa de residência em questão é certificado pelo Ministério da Educação (MEC), e oferece aos formandos de medicina a chance de se especializarem em cirurgia vascular, endoscopia ou nefrologia. São quatro vagas disponíveis para o programa, sendo: duas para nefrologia, uma para cirurgia vascular e uma para endoscopia.              

Os pré-requisitos são diferentes para cada área da medicina disponíveis para as vagas serem preenchidas:

- Cirurgia vascular: Clínica médica ou cirurgia básica;

- Endoscopia: Clínica médica ou cirurgia geral, ou área cirúrgica básica;

- Nefrologia: Clínica médica.

“O Programa de Residência Médica tem como objetivo formar especialistas em determinadas áreas de conhecimento médico, de forma predominante prática e intensiva, utilizando os serviços hospitalares, ambulatoriais, ensino e de pesquisa da instituição de saúde. A atuação desses profissionais é supervisionada e orientada por médicos de elevada qualificação ética, técnica e profissional.” Afirmou a Dra. Yelnya C. S. Dória, a diretora técnica do Hospital Memorial Arthur Ramos, via site oficial do hospital.

Abaixo seguem as principais informações para você candidato chegar totalmente informado para obter o melhor resultado no processo seletivo:

Duração da residência: 2 anos

Taxa de inscrição: R$550,00

Período de Inscrição: De 15/10/2021 até 07/01/2022

Primeira fase: Prova Objetiva

Segunda fase: Entrevista e análise de currículo

 

Links Importantes:

- Edital [clique aqui]

- Link institucional da residência [clique aqui]

- Site do Hospital [clique aqui]

Deixe seu Comentário