A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lançou na última segunda-feira (27) um edital para selecionar até 40 projetos de pesquisas voltados aos impactos da pandemia de Covid-19. Serão investidos R$ 25,1 milhões nos projetos (sendo que até R$ 21,1 milhões serão para a concessão de bolsas, e o restante para custeio).

De acordo com a presidente da Capes, Cláudia Queda de Toledo, os projetos devem trazer “diagnóstico e soluções” que estejam sintonizados com a realidade do país. Cada iniciativa deve ser resultado da parceria entre ao menos três programas de pós-graduação (PPG) de diferentes regiões do Brasil.

Cada projeto contará com até quatro bolsas de mestrado, três de doutorado e três de pós-doutorado. O proponente da pesquisa precisa estar dentro de alguns critérios: ser professor ou pesquisador vinculado a um PPG recomendado pela Capes, estar cadastrado na Plataforma Sucupira e ter currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Os projetos devem ser inscritos pelo Sicapes (Sistema de Inscrições da Capes) entre os dias 4 de outubro e 22 de novembro. A implementação das pesquisas está prevista para março de 2022. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6310 ou pelo e-mail impactos.pandemia@capes.gov.br. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui

Deixe seu Comentário