A Acervo+ prorrogou na noite desta quinta-feira (30) o prazo para a submissão dos resumos científicos que vão compor o caderno de anais do Congresso Acervo+. O caderno será publicado na Revista Eletrônica Acervo Saúde (para resumos com a temática da saúde) e na Revista Eletrônica Acervo Científico (para resumos com outras temáticas). Agora, os autores terão até o dia 15 de outubro para enviarem seus ressumos. O evento vai acontecer entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2022. 

De acordo com a Acervo+ Eventos, a maior vantagem para a publicação de resumos em revista científica está nos processos de seleção de residência médica e multiprofissionais. Alguns desses processos oferecem maior pontuação quando o resumo está publicado em anais de revista científica. Para a publicação de resumos nas revistas da Acervo+, o texto precisa estar de acordo com as normas do edital do evento.

Neste ano, a grande novidade para as submissões é o uso de um novo formulário que “ensina” o autor sobre as normas do resumo. Por exemplo, caso uma das seções do texto esteja fora da quantidade de palavras exigida, o formulário irá avisar do problema encontrado para que o autor possa corrigir e, dessa forma, evitar que o resumo seja rejeitado.

Na programação dos quatro dias de evento estão inclusas aulas, palestras, mesa-redonda, além das apresentações orais dos 30 trabalhos finalistas do prêmio “Eu tenho algo A+”. Já a apresentação oral através do podcast continuará sendo aberta a todos os interessados. A Acervo+ também vai premiar os "Impactos A+" de 2021, isto é, os artigos e eventos publicados nas revistas que tiveram mais citações e acessos no decorrer do ano.

A base científica também promoveu, no mês de agosto, o “Pré-Congresso”, uma masterclass gratuita sobre “como construir um resumo científico”. Foram seis aulas disponibilizadas, além de uma live e um grupo no WhatsApp para sanar as dúvidas dos participantes. As aulas da masterclass estão disponíveis no site oficial [masterclass.acervomais.com] e no canal da Acervo+ no YouTube [youtube.com/acervomais].

Ao todo, a Acervo+ Eventos conta com mais de 130 cadernos de anais publicados, entre eventos próprios e de terceiros, somando mais de 13 mil resumos e 65 mil autores de todo o Brasil e exterior. O edital e o formulário de inscrição e submissão no evento estão disponíveis no site da Acervo+ [acervomais.com].