O Governo de Goiás abriu na última segunda-feira (27) as inscrições para o processo seletivo unificado para os programas de residência médica da Secretaria de Estado da Saúde. São 152 vagas divididas entre 35 especialidades médicas e distribuídas entre sete unidades de saúde de Goiás. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.

De acordo com o edital, o processo seletivo será composto de prova objetiva (que deve ser realizada em 14 de novembro) e de análise do currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado em fevereiro de 2022 e o início do programa de residência médica está previsto para março. A duração da residência varia entre um e três anos, de acordo com a especialidade. 

As unidades de saúde contempladas pelo programa, que receberão médicos residentes, ficam nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Publicações de artigos em revistas, de resumos em anais de eventos e a participação em eventos científicos são alguns dos critérios de pontuação do programa. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Deixe seu Comentário